A Maior Loja Especializada de Cerveja do Brasil

CATEGORIAS

Hambúrguer com Cerveja – Uma Harmonização imperdível!

Que hambúrguer tem tudo a ver com cerveja, não é segredo pra ninguém. Existem diversas possibilidades de harmonização que podem ser feitas para ressaltar o sabor de uma determinada carne ou queijo e é sobre isso que vamos falar por aqui hoje! Selecionamos algumas das combinações que mais amamos para você conhecer:

Hambúrguer com Carne de Frango e Peixe
Para harmonizar com hambúrgueres de carnes leves, como o frango e o peixe, uma cerveja igualmente leve é uma boa opção. Aqui podemos trabalhar com a semelhança das carnes com a cerveja e ainda tem alguns elementos no hambúrguer em que a cerveja pode contribuir para cortar ou mesmo complementar. Caso tenha um queijo mais cremoso a cerveja contribuirá para limpar o paladar mais facilmente, por conta da sua alta carbonatação. Caso o hambúrguer tenha um tempero cítrico será um casamento perfeito.

As características leve e refrescante que a Colorado Ribeirão Lager entrega, combinam muito bem com hambúrgueres de carnes leves como o frango e o peixe. A cerveja contribui para a limpeza do palato e harmoniza com carnes leves.

Hambúrguer com Carne Suína
A carne suína apresenta um leve dulçor que combina perfeitamente com cervejas com perfil maltado e aveludado. Essa é uma harmonização por semelhança que trará uma enorme combinação, principalmente se a carne tiver uma ligeira caramelização ou mesmo com o uso de elementos levemente adocicados, como a cebola caramelizada. Pode existir ainda uma complementação se a carne tiver característica defumada.

Hambúrguer Carne Bovina Magra (Coxão duro, Patinho, Alcatra)
Como um hambúrguer de carne magra não tem tanta gordura, a carbonatação da Goose Midway tem estrutura para limpar essa gordura, deixando o paladar pronto para a próxima mordida. A pegada amarga da Goose Midway se equilibra bem com o salgado da carne e cortando a gordura.

 

Hambúrguer Carne Bovina Gorda
A Goose IPA é uma cerveja forte, saborosa e refrescante. Uma cerveja bem lupulada é capaz de atravessar gorduras e molhos mais pesados. A Goose IPA harmoniza muito bem com hambúrgueres mais gordurosos e com presença marcante. O amargor da cerveja limpa a gordura e se tiver algum elemento adocicado, como uma cebola caramelizada, contribui para diminuir o amargor. Se o hambúrguer tiver algum elemento picante a cerveja irá aumentar essa característica apimentada.  Essa harmonização pode trazer uma experiência incrível. 

 

Deu água na boca, né? Ficamos curiosos para saber qual harmonização será a sua! Depois que experimentar, conta pra gente o que achou! Se ficou curioso para conhecer algum dos rótulos mencionados aqui, é só acessar o nosso site