A Maior Loja Especializada de Cerveja do Brasil

CATEGORIAS

Cerveja, drink ou drink de cerveja?

Hoje vamos de cerveja ou destilado? A resposta é que você não precisa fazer esta escolha! Que tal experimentar uma terceira opção que une os dois sabores? Drinks com cerveja são uma maneira diferente de consumir essa bebida que a gente tanto ama, seja em drinks clássicos e já consagrados como a Michelada, Shandy, Moscow Mule ou releituras como mojito e caipirinhas feitas a base de cerveja.

Cervejas artesanais trazem uma gama enorme de aromas e sabores para seu drink, seja como a única base alcoólica, seguindo uma tendência de drinks com baixo teor alcoólico ou acompanhada de destilados. A chave para o sucesso é identificar os sabores principais de sua bebida. Comece por uma cerveja que você já conhece e saiba as notas que ela possui e como poderá complementá-las com outras adições para criar um terceiro sabor, fruto da união dos ingredientes. 

Coquetéis com cerveja são versáteis e fáceis de preparar e seu conhecimento cervejeiro te deixará mais confiante na preparação dos drinks. Cervejas Lager é uma aposta segura, pois é bastante neutra e irá ressaltar o sabor dos complementos. As IPAs, com a maior presença do lúpulo, trazem notas cítricas, herbais, florais e um amargor mais pronunciado, similares ao do Gin botânico. As cervejas de trigo são perfeitas para drinks que levam suco, como os de pêssego e laranja, enquanto as Stouts trazem uma potência maior de notas de torra, que combinam com café, sugiro cold brew ou com bebidas destiladas com maior teor alcoólico como licores de chocolate e Jagermeister. 

Vale lembrar que a cerveja é uma bebida carbonatada e exige cuidado na montagem do drink, portanto a adição da cerveja deverá ser feita após o mix. A cerveja traz essa característica que propicia uma experiência única.

E ai, qual seu preferido? Vamos trocar algumas receitas? Eu trago as minhas em um próximo post!

E se deu água na boca, é só acessar o nosso site e escolher a sua próxima Lager. 

Cheers!