A Maior Loja Especializada de Cerveja do Brasil

CATEGORIAS

Caldo com Cerveja: Uma harmonização pra experimentar!

Para nos esquentarmos um pouquinho nesse frio, é muito comum procurarmos receitas de sopas, caldos e outros alimentos quentes. Mas já parou pra pensar como harmonizar caldos com cervejas? Isso não só é possível, como é uma delícia! Separamos algumas harmonizações para você experimentar:

Caldo verde + Pale Ale como Wals Verano

Caldo verde é feito com calabresa e por isso é um caldo mais gorduroso. Para equilibrar a gordura do caldo verde, é indicado servi-lo com cervejas que possuem maior personalidade. Esse é o caso das Pale Ale, como a Wals Verano: uma cerveja com amargor equilibrado devido ao malte que existe em sua composição. Ele é levemente acentuado e ajuda a limpar a percepção da gordura residual do caldo.

Caldo de abóbora + Saison como Blondine Spice

O caldo de abóbora tem uma textura macia e cremosa e seu sabor é levemente adocicado, o que formará um par perfeito com a Blondine Spices, que é uma cerveja do estilo Saison – leve e com caráter frutado e condimentado. Esse rótulo ainda leva a adição de 7 especiarias que irão trazer um tempero a mais para esse prato.

Caldo de feijão + Porter como Colorado Demoiselle

Cervejas do estilo Porter, como Colorado Demoiselle são feitas com maltes escuros. O sabor do feijão com as notas de torra da cerveja formam um perfeito equilíbrio de tostado e defumado – e por isso nem precisaria dizer que esse é o acompanhamento ideal para um caldinho de feijão!

Sopa de legumes + Weiss como Franziskaner Hefe Weissbier

A sopa de legumes também é uma ótima opção para os dias frios. E pra quem gosta de abusar dos temperos, para deixá-la com sabor ainda mais marcante, a dica é harmonizá-la com uma cerveja do estilo Weiss, como a Franziskaner Hefe Weissbier. Seu corpo é médio, espuma cremosa e tem sabor frutado adocicado que equilibram e complementam esse prato.

 

E aí, curtiu? Esses e outros rótulos você encontra acessando o nosso site.

Não esquece de compartilhar com a gente o que achou das dicas!